Dica de livro para residentes

Os dois volumes do livro sobre segurança do paciente, dos autores Walter Mendes e Paulo Sousa, abordam o cuidado ao paciente por meio da promoção, proteção e recuperação da saúde nos serviços de saúde, considerando que alguns perigos são inerentes a esse processo como, por exemplo, os efeitos colaterais conhecidos de determinados medicamentos. O primeiro livro fala sobre os riscos nas organizações de saúde e o segundo trata da criação de organizações de saúde seguras. 

As obras são desdobramento de um curso internacional de especialização em qualidade em saúde e segurança do paciente, oferecido na modalidade a distância (EAD) no âmbito de uma parceria entre a Escola Nacional de Saúde Pública da Fundação Oswaldo Cruz e a Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade Nova de Lisboa.

Especialistas brasileiros e portugueses produziram materiais didáticos para o curso, pois se verificou uma escassez de publicações sobre essas temáticas, sobretudo em língua portuguesa. Contudo, os materiais ganharam vida própria, independente do curso. 

Estruturadas de modo a suprir as reais necessidades de formação de médicos, enfermeiros, farmacêuticos, profissionais das tecnologias da saúde e gestores, as coletâneas têm por base conhecimentos e evidências que refletem o atual estado da arte em segurança do paciente. Os leitores – não só do Brasil e de Portugal, mas de toda a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) – encontrarão subsídios para que, no dia a dia, mudanças na prática dos cuidados resultem em serviços mais seguros em todos os pontos da atenção à saúde.

Criado por Ascom/Conselho Federal de Farmácia (CFF)

SHIS QI 15 Lote L - Lago Sul / Brasília - DF - Brasil - CEP: 71635-615

Fone: (61) 3878-8700

  • Facebook Basic
  • Twitter Basic
  • YouTube Basic
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now