top of page

Residência Multiprofissional do Hospital da Cidade de Passo Fundo orienta sobre câncer

 

No Dia Internacional de Luta Contra o Câncer de Mama – 19 de outubro o Programa de Residência Multiprofissional do Hospital da Cidade de Passo Fundo (HC/UPF/SMS) desenvolveu atividades internas de prevenção e conscientização sobre a doença, por meio da realização de exames. A atividade teve o apoio da prefeitura. Colaboradoras do Hospital da Cidade, Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes e Escola HC participaram atividade e vestiram rosa, para destacar a importância da prevenção ao câncer de mama.

 

O Programa de Residência Multiprofissional HC/UPF/SMS, que tem a participação de farmacêuticos, também levou orientações sobre o câncer de mama à população. A Escola de Ensino Fundamental Jerônimo Coelho, no Bairro São Cristóvão, recebeu a equipe no dia 13 de outubro, para uma palestra que abordou os “Mitos e Verdades sobre o Câncer”. A atividade foi realizada em dois horários: às 09h e às 20h.

 

Profissionais e acadêmicos do programa realizaram, também, ações dirigidas à saúde da mulher no Presídio Regional de Passo Fundo. Além de orientações gerais sobre a doença, a equipe, juntamente com a Secretaria Muncipal de Saúde de Passo Fudno, realizou coleta de exames citopatológicos e exames de mama. 

 

As atividades fazem parte da programação do Hospital da Cidade voltada ao Outubro Rosa, que pretende alertar e conscientizar a população feminina sobre os cuidados com a saúde.

 

O Programa de Residência Multiprofissional desenvolvido pelo Hospital da Cidade em parceria com a UPF e Secretaria Municipal de Saúde realiza atividades com foco, principalmente, na prevenção e orientação da população. O programa atua em duas das áreas com maior índice de mortalidade (doenças cardiovasculares e câncer).  Ações que valorizam a orientação da população como aliada na prevenção de doenças.

 

 “O Hospital da Cidade está ampliando o seu comprometimento com a saúde, voltando-se para ações de prevenção e não apenas curativas. Essa percepção os profissionais não encontram dentro de um hospital, isso acontece a partir do contato direto com as comunidades”, enfatiza a enfermeira Marisa Carretta, coordenadora do Programa de Residência Multiprofissional HC/UPF/SMS.

 

Fonte: Comunicação do CFF, com informações do site do Hospital da Cidade de Passo Fundo.

Inserida em 20/10/2015

 

 

bottom of page